REDES SOCIAIS, COMPARTILHE ...

Santana de Parnaíba tem história retratada em livro

O lançamento foi realizado no Cine Teatro
Coronel Raymundo e contou com a presença de diversos convidados
No último dia 28/11, o Cine Teatro Coronel Raymundo foi palco do lançamento do livro “A Vila que descobriu o Brasil: A incrível história de Santana de Parnaíba” do jornalista Ricardo Viveiros.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Elvis Cezar, do jornalista Ricardo Viveiros, dos vereadores Alemão da Banca, Nilson Cadeirante e Amâncio Neto, de secretários e diretores municipais e demais convidados.
O livro é um resultado do trabalho de oito anos de pesquisa, que envolveu viagem a Portugal e a análise de uma vasta bibliografia e mostra como a cidade, na ocasião, um pequeno povoado às margens do Rio Tietê, foi fundamental para as Bandeiras e a expansão do território sob o domínio dos portugueses, que resultou na formação do Brasil.
Em 288 páginas, o autor refaz, literalmente, o caminho desde Portugal até Pindorama (como os índios chamavam o Brasil), de Porto Seguro (Bahia) até Santana de Parnaíba (São Paulo) e, dela, alcança as fronteiras de todo o país.
Natural do Rio de Janeiro, mas vivendo em São Paulo desde 1976, Viveiros trabalhou em jornais, revistas, rádios e TVs, e atuou ainda como ator, professor, diretor de museu, palestrantes e produtor artístico além de escrever 32 livros em vários gêneros, como: Poesia, Reportagem, Biografias, História, Arte, Crônicas e Infanto-juvenis.
“Quero agradecer a presença do prefeito Elvis Cezar, da secretária Fátima Muro, de todos os convidados que aqui estão. Mas antes de tudo, quero agradecer a cidade de Santana de Parnaíba por ter me permitido escrever este livro. Ele na realidade é uma homenagem a esta cidade que é fantástica”, finalizou.


Créditos:
Fotos: Roberto Andrade

Ed. Blog: Cristovão MARINHEIRO

Comentários

NOSSAS REDES SOCIAIS, SIGA

COPA DO MUNDO | Rasta News | Brasil Paralelo

A origem obscura da Black Friday | Insight BP