REDES SOCIAIS, COMPARTILHE ...

Prefeitura une 52 noivos e anuncia terceira edição do Casamento Comunitário

 O prefeito Gê em casamento Comunitário - Jandira
Casamento Comunitário - Jandira

O Portal Ecológico foi o cenário escolhido pela Prefeitura de Jandira para promover, por meio da Secretaria de Cidadania e Ação Social, a segunda edição do Casamento Comunitário, realizado no sábado, 23. Sob as bênçãos do pastor Robinson Trindade, 52 casais oficializaram as uniões que já mantinham, muitos perante os filhos, de várias idades. Chamados a ocupar um lugar de destaque em frente ao púlpito, os noivos atravessaram o tapete vermelho salpicado de pétalas de flores, ao som da Marcha Nupcial, de Mendelssohn. Após ouvirem o pronunciamento de Trindade, em pé, de frente para o par, eles trocaram as alianças, em ritual coordenado pelo pastor Davi. Com este gesto, tornaram-se marido e mulher.

O prefeito Geraldo Teotônio da Silva e a secretaria de Cidadania e Ação Social Cáritas Benitez prestigiaram a cerimônia. Durante a recepção, com direito a bolo e champagne, os noivos receberam presentes. Todos oferecidos por parceiros que ajudaram a Prefeitura a realizar o Casamento.

Após parabenizar os noivos, Geraldo Teotônio comparou a construção de um município com a de famílias. “Quando uma cidade é construída com famílias, constrói-se um local de vitórias e de conquistas. Muitos de vocês já têm filhos, e, hoje, portanto, estão reafirmando o valor da família ao oficializarem o casamento. E é a partir da família que a gente consegue ter uma cidade melhor”.

Cáritas anunciou a terceira edição do Casamento Comunitário para maio de 2014 e comentou que “homens e mulheres têm de caminhar juntos e que nenhum é maior que o outro dentro de casa”. Para a secretaria, “as dificuldades existem na vida de todos, mas ficam menores quando a gente tem com quem compartilhar nossos problemas”.

O Segundo Casamento Comunitário teve ainda as participações dos secretários municipais Celso Tadeu dos Santos Oliveira (Governo) e Marly Lobato (Política de Atenção às Mulheres), dos vereadores Irmã Ieda, Marcelinho, Luiz do Gás e Odair do Táxi, além da cantora evangélica Simone Nogueira.

Secretaria de Comunicação e Imprensa (SECOM)
Secretário: Vladimir Soares
Jornalista: Marcelino Lima
Crédito das fotos: José Moreau (SECOM)

Comentários

NOSSAS REDES SOCIAIS, SIGA

COPA DO MUNDO | Rasta News | Brasil Paralelo

A origem obscura da Black Friday | Insight BP