REDES SOCIAIS, COMPARTILHE ...

Secretária de Ação Social de Santana de Parnaíba Elisabete Cezar visita Projeto Padaria Artesanal

A Secretária de Ação Social Elisabete fez questão de acompanhar uma das aulas do curso de Padaria Artesanal, que começou no dia 28/03

Na última quinta-feira (07/03), a secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba Elisabete Cezar visitaram o curso em andamento do Projeto Padaria Artesanal, que acontece na Casa Artesanato e Cia, departamento da Secretaria de Assistência Social, que fica no Centro Histórico da cidade.
Na ocasião, a primeira-dama Elisabete Cezar participou da aula, conversou com os alunos e com a professora que ministra o curso Maria do Socorro. Ela também conheceu as instalações do local. E ao final da aula, todos os presentes puderam degustar as receitas realizadas, como pães recheados e um bolo de cenoura com goiabada.
Durante as aulas, que tiveram início no dia 28 de fevereiro e se estendem até o dia 04 de abril, os participantes aprenderam a fazer diversas receitas de massas, entre pães, bolos e etc. O curso que tem duração de 40 dias e atende em média 12 alunos por turma. Todo o curso é gratuito e tem como objetivo ser uma fonte de geração de renda aos munícipes.
“O nosso objetivo é capacitar as pessoas para que, a partir do conhecimento adquirido, consigam gerar renda para suas famílias e assim melhorar sua qualidade de vida. Esse curso é muito disputado, bem aceito, e as algumas pessoas que já o realizaram, hoje, conseguem ter sua renda principal com a venda de pães”, afirma a primeira-dama Elisabete Cezar.
A partir deste mês de março, outros cursos estarão com inscrições abertas, como manicure, cabeleireiro e artesanato. Os interessados em participar dos cursos gratuitos da Assistência Social devem se dirigir até a unidade mais próxima de sua casa ou entrar em contato pelo telefone 4622-7050.

Texto: Victoria Rapanelli – Mtb 55.870
Crédito das fotos: Marcio Koch







Cristovão MARINHEIRO
Jornalista 9 9130-3137




Comentários

NOSSAS REDES SOCIAIS, SIGA

COPA DO MUNDO | Rasta News | Brasil Paralelo

A origem obscura da Black Friday | Insight BP