REDES SOCIAIS, COMPARTILHE ...

Mulheres recebem homenagem dos vereadores de Santana de Parnaíba


A Câmara Municipal de Santana de Parnaíba realizou na noite do dia 05 de março, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 26 mulheres da cidade, de diferentes profissões receberam homenagens

A Sessão de homenagem para as Mulheres contou com a presença dos seguintes vereadores 1. Amâncio Raimundo de Sousa Neto (Amancio Neto); 2. Ângelo da Silva Souza (Ângelo da Silva); 4. Antonio Marcos Batista Pereira (Marcos o Tonho); 5. Elvis Leonardo Cezar (Elvis Cezar); 6. Evanilson Martins (Nilson Cadeirante); 7. Francisco Miguel Neto (Chiquinho Miguel); 8. Genuíno Antonio de Lima (Gino Mariano); 9. Guilherme da Silva Correia (Guilherme Correia); 10. Ronaldo Ascêncio Santos Ferreira (Ronaldo Santos); 11. Sebastião Silveira Nequinho Desanti (Nequinho); 12. Valmir Baptista Damas (Alemão da Banca), o Vereador Rogério Vagner Rezende justificou sua ausência da sessão solene por problemas de saúde.

"As mulheres são como a Lua: com suas fases, ås vezes ficam escondidas, mas nunca perdem seu brilho encantador". Com esta frase, o presidente Elvis Cezar (PSDB) enviou convite para 26 mulheres para receberem uma singela homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher dos vereadores da Casa de Leis de Santana de Parnaíba.

A sessão solene foi aberta pelo presidente da Câmara, acompanhada por 11 dos 15 vereadores, sendo que o vereador Vicente da Costa justificou ausência por motivo de saúde e prestigiada pelo vice-prefeito de Santana de Parnaíba, Oswaldo Borelli. No salão nobre do poder legislativo a Banda da Guarda Municipal recebia os convidados, imprensa e homenageadas da noite, executando números musicais.

E foi com esta mesma Banda, que depois de composta a Mesa Principal da Sessão Solene foram executados os hinos nacional e municipal.

Em seguida, foi passado um vídeo explicando por ordem cronológica a história mundial das conquistas das mulheres e, esclarecendo o significado da data de 08 de março quando mulheres morreram queimadas durante uma manifestação no ano de 1857. Foram mostradas importantes datas e momentos que marcaram as conquistas e a evolução do papel da mulher na sociedade, tais como personagens marcantes, o primeiro ano que as mulheres tiveram direito ao voto no Brasil, em 1917, a implantação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher em 1988, a criação da Lei Maria da Penha, em 2006 e até a posse da Primeira Presidente do Brasil, em 2010.

Para abrir os pronunciamentos foi convidado a fazer uso da tribuna, o vice-prefeito de Santana de Parnaíba, que comentou: "Fico sem palavras para externar meus sentimentos a respeito das mulheres. Estou emocionado porque hoje é aniversário da minha mãe, almocei com ela e vejo nas mulheres uma força, garra e um dom único, uma maneira diferente do homem de ver e viver a vida. São seres maravilhosos, parabéns a todas as mulheres", fala Borelli.

A primeira homenageada da noite foi a primeira-dama e mãe do presidente da Câmara, Elisabeth Cezar, mais conhecida como Dona Beth. "Assisti no vídeo e percebi o quanto esta data é séria. São tantas as mulheres que nos servem de exemplo de vida, como a própria Maria, mãe de Jesus, personagens da Bíblia, como Ruth, Ester, mas também temos tantas outras mulheres importantes, que são cozinheiras, donas de casa, arrumadeiras, arquitetas, religiosas, advogadas, professoras, mães. São tantas crianças, jovens, adultas, idosas. Todas são finas jóias da vida. Parabéns mulheres de Santana de Parnaíba!, afirma orgulhosa Dona Beth, que se pronunciou em nome das demais homenageadas da cidade.

Para o vereador Elvis Cezar, a data "Dia Internacional da Mulher" é de suma importância para a sociedade. "Como não se emocionar ao falar sobre a minha mãe, a minha esposa, as mulheres da minha vida. Eu, que com apenas 4 anos de idade, já estava alfabetizado pela dedicação e abdicação da minha mãe. Tenho passado por muitas provas nesta vida e quem tem me apoiado em todas elas é a minha esposa, que também é advogada, trabalhadora, companheira e guerreira. Mas não temos somente motivos para comemorar, temos ainda motivos para lutar pelas mulheres. Santana de Parnaíba não possui uma Delegacia da Mulher, uma Maternidade ou um Espaço dedicado a elas, enfim, benefícios. Homens e mulheres tem que ficar sempre juntos, um ao lado do outro lutando por conquistas e dias melhores", afirma o presidente.

HOMENAGEADAS: Donas de casa, funcionárias públicas, executivas, advogadas, professoras, médicas, enfermeiras, estudante, juíza, delegada, líderes comunitárias, enfim: mulheres! Confira a lista das homenageadas:

Elisabete Leonardo Cezar - secretária municipal de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba.

Selma Oliveira Cezar - advogada. 3. Akiko Tanigami, advogada. 4. Ester Cristina Oliveira Desanti, pedagoga. 5. Dra Maria Elizabeth Mostardo Nunes, Juíza do Trabalho. 6. Maria de Fátima Pereira, advogada. 7. Fátima Aparecida Muro, secretária de Cultura e Turismo. 8. Dra. Patrícia Helena Busaneli Silva, secretária da saúde. 9. Dra. Andréia Cristina Fogaça, delegada da Polícia Civil. 10. Maria de Lourdes Mostardo, voluntária. 11. Antonia Alves da Silva, funcionária pública aposentada. 12. Maria Amélia Oliveira Correia, presidente Centro de Convivência da Terceira Idade. 13. Dra. Heloísa Morishita, médica pediatra. 14. Dra. Rosana Lappo, dentista. 15. Miriam Matiko Kazama, farmacêutica. 16. Atsuko Kawai, enfermeira sanitarista. 17. Sandra Magri, assistente social. 18. Angela Aparecida Malaquias, guarda municipal. 19. Valéria Barthalo de Almeida Machado, guarda municipal. 20. Maria de Lourdes Vicente Araújo, professora. 21. Agda Maria Cerqueira, professora. 22. Andrea Pinto da Silva, funcionária pública. 23. Ionara Pereira dos Santos, presidente da Avemare - Associação Vila Esperança de Materiais Recicláveis. 24. Valdelaine Cristina de Oliveira, funcionária pública da Câmara. 25. Maria José Dantas Barbosa, funcionária pública da Câmara. 26. Dona Dirce Helena Soares Claudio, líder comunitária.

Foram entregues a cada uma um vaso de flores espelhado coberto de rosas nas cores rosa, lilás e vermelha, com a seguinte mensagem:

A você, Mulher… que traz beleza e luz aos dias mais difíceis, que divide sua alma em duas partes para carregar tamanha sensibilidade e força, que ganha o mundo com sua coragem, que traz paixão no olhar. Mulher que luta pelos seus ideais, que dá a vida pela sua família. Mulher que ama incondicionalmente, que se arruma, se perfuma, que vence o cansaço. Mulher, que chora e que ri. Mulher que sonha… E, tantas outras mulheres, com belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encantos! As mulheres devem ser lembradas, amadas e admiradas, todos os dias!!

PARABÉNS MULHERES DE SANTANA DE PARNAÍBA. Homenagem da Câmara Municipal em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 08 de março de 2013.

Comentários

NOSSAS REDES SOCIAIS, SIGA

COPA DO MUNDO | Rasta News | Brasil Paralelo

A origem obscura da Black Friday | Insight BP